ptenes

Seguindo recomendações da CAPES, a CEPG do PPG-BT recomenda a todos os pesquisadores interessados em ingressarem como orientadores no programa a pedirem inicialmente credenciamento como colaboradores. Devido ao número elevado de pedidos de credenciamento e as exigências das avaliações da CAPES, o credenciamento no PPG-BT é sujeito a aprovação pela CEPG, que se reserva ao direito da decisão final sobre o deferimento ou indeferimentos de pedidos.

1. O(A) interessado(a) deverá apresentar uma carta de motivação que expresse a aderência de sua linha e projeto de pesquisa à área de Biotecnologia juntamente com o envio de formulário próprio de solicitação devidamente preenchido.

Formulário - Credenciamento de orientador

2. O(A) interessado(a) deverá cumprir os critérios de credenciamento estabelecidos nas normas de Credenciamento e Descredenciamento do PPG-Biotecnologia, que seguem de acordo com as exigências da Capes para avaliação do Programa, conforme consta no link a seguir.

Normas - Credenciamento e Recredenciamento PPG-Biotec

3. Caso aprovado credenciamento, o(a) docente ingressará no Programa como Docente Colaborador(a). Para que seja considerado Docente Permanente do Programa, o(a) docente precisará necessariamente ter estudante sob sua orientação devidamente matriculado no Programa. Ainda assim, a transferência de categoria de Colaborador para Permanente seguirá conforme conveniência do Programa em relação à fase do quadriênio de avaliação da Capes

4. Em caso de interesse, por favor entrar em contato com a CEPG do PPG-BT enviando os documentos acima indicados para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..